STAR WARS | Teorias: Quem é Rey?

Olá, Padawans! Tudo bem com vocês?

No post de hoje quero trazer uma das maiores duvidas sobre a nova geração de Star Wars, a origem da personagem Rey. A nossa heroína ainda pequena foi abandonada em Jakku, onde por anos permaneceu coletando ferro velho para sobreviver. Ela entra no conflito entre a Primeira Ordem e a Resistência ao encontrar Finn e o droid BB-8. A personagem demonstra grande domínio e aptidão para a Força, mas qual seria o motivo disso? Qual a sua origem? Separei algumas teorias mais discutidas dentre os fãs da saga.

 

Filha de Luke Skywalker

Uma das principais teorias é de Rey seja filha de Luke, indícios que evidenciam essa teoria é a sensibilidade da personagem a Força, além da sua ligação com o sabre de Luz de Luke. Comprovado na cena em que toca o sabre e é invadida por lembranças do passado do filho de Anakin Skywalker.

Filha de Han e Leia

Será que de fato Rey é uma Skywalker?  Um dos fatos é que no Universo Expandido de Star Wars, Han e Leia tem um casal de gêmeos. Teria Han Solo e Leia ter tido dois filhos?  Mesmo com a diferenças de idade entre Kylo/Ben e a heroína?  Outro fato que dá força a essa teoria é como Han Solo se identifica com Rey, e como a personagem tem facilidade de pilotar a Millenium Falcon.

Padawan da Escola Jedi de Luke Skywalker

Essa teoria particularmente é uma das minhas favoritas, Rey poderia ser uma sobrevivente do massacre dos aprendizes da Escola Jedi de Luke, onde Ben Solo se torna Kylo Ren. Por isso, teria sido deixada em Jakku para ser preservada, seria a explicação para a personagem saber usar a Força e manejar o sabre de luz. Outro ponto é quando Rey toca o sabre de luz de Luke/Anakin e é preenchida por memórias, que muitos acreditam ser de Luke, mas podendo ser da própria personagem.

Neta de Obi-Wan

Help me, Obi-Wan! Muitos fãs acreditam que Rey seja neta de Obi-Wan Kenobi. Um forte argumento para essa teoria é que quando a personagem pega o sabre de luz de Luke, ela escuta a voz de Obi-Wan, dubladas por Ewan McGregor e Alec Guiness, que viveram o personagem nas telonas em diferentes trilogias.

Originada pela Força

Teria a personagem a mesma origem de Darth Vader? Anakin Skywalker foi concebido pela Força e Rey poderia ter a mesma origem. Indício disso é como a personagem  possui habilidades com a Força sem ter muito conhecimento, dado a sua condição de nascimento, possuindo tais poderes naturalmente.

Neta de Darth Sidious

Uma das teorias mais interessantes que tive a chance de ler, Rey neta de Darth Sidious, o mestre de Darth Vader. Um dos argumentos é a semelhança no estilo de luta dos personagens. A teoria trás outros argumentos como a personagem ter uma leve atração para o Lado Negro da Força, em alguns momentos de raiva e quando sente vontade de matar Kylo Ren – de acordo com o roteiro. No livro o Despertar da Força, Rey teria ouvido uma voz que se assemelha a de Palpatine, aconselhando-a a matar Kylo Ren. Outros fatores seriam a apreensão de Luke ao encontrar a jovem e o embate Skywalker vs Palpatine que acontece em todas as trilogias da saga.

Uma ninguém

Como Rey afirma, ela é simplesmente ninguém. Rey poderia ser apenas uma órfã deixada em Jakku, porém escolhida pela Força. Não sendo uma Skywalker ou uma Kenobi, dando o inicio a uma nova geração de Jedis ou o fim da ordem Jedi.

E ai, qual a é a sua escolhida? Tem alguma teoria diferente dessa? Deixa ai nos comentários. E que a Força esteja conosco até dezembro, onde nossa dúvida sobre a origem de Rey será respondida em Star Wars – O Último Jedi.