Escolha uma Página

MULHER-MARAVILHA | O que muda nos filmes de Heróis?

Olá, Padawans! Tudo bem com vocês?

Na segunda-feira o filme Mulher-Maravilha alcançou 96% de aprovação no portal de avaliações e criticas Rotten Tomatoes, se transformando no filme de herói mais bem avaliado da nova era da DC e também da Marvel. Além de o filme ser aclamado pela critica especializada, que elogia a atuação, efeitos especiais e Gal Gadot e o seu poder no papel da princesa das Amazonas.

E um dos pontos que mais chamam atenção nas criticas é como a produção demonstra uma importância social para o público masculino, mas principalmente no público feminino. Pois, creio eu como mulher e fã, muitas de nós agora podemos de fato demonstrar a importância de ser representada por uma personagem feminina, uma heroína, que agora apresenta tanta expressão no universo do cinema e na mídia.

Será que o sucesso da adaptação da heroína dos quadrinhos poderá influenciar no cinema? Como por exemplo, mais filmes com protagonistas femininas? Já vimos que ao decorrer do último ano e os meses, fomos apresentadas a novas adaptações como Batgirl, Asas de Rapina e Gata Negra e Sabre de Prata. Outro aspecto é que o filme demonstra também, com Patty Jenkins, a representatividade da mulher em produção de filmes de heróis, a diretora pode estar dando o ponta pé para outras diretoras nesse nicho. Onde recentemente podemos ver, com o anuncio de Gina Prince-Bythewood para o cargo de diretora na produção de Gata Negra e Sabre de Prata, da Sony.

Mulher-Maravilha, de fato está conquistando o seu espaço e criando o espaço para outras no futuro, revolucionando a indústria do cinema, especialmente o universo de filmes de heróis. Além dos já anunciados, quais filmes você gostaria de ver de heroínas ou vilãs? Eu particularmente gostaria de Viúva Negra e Mulher-Hulk, creio que é a hora da Marvel e seu universo do cinema, apostarem nelas.

E aí, gostou? E que filme de heroína ou vilã você gostaria de ver nos cinemas? Me conta! Deixa aí nos comentários e que a Força esteja com você.