MULHER-MARAVILHA | Lynda Carter: a eterna Mulher-Maravilha das telinhas

Olá, Padawans! Tudo bem com vocês?

Então, essa semana as postagens serão voltadas para Mulher-Maravilha e todo o seu Girl Power, uma semana mais que especial, então nada melhor que começar com essa icônica figura de Lynda Carter, a primeira a viver a tão aclamada personagem da DC Comics, Diana Prince.

Lynda iniciou sua carreira como modelo e obteve fama ao ser eleita a Miss  Mundo Estados Unidos em 1972. Após os concursos de beleza, Carter passou a fazer papeis pequenos em séries e filmes, mas em 1976 sua carreira veio a mudar com a escolha para viver a heroína dos quadrinhos Diana Prince, a Mulher-Maravilha, numa série de TV.

E quem não se lembra da imagem da transformação de Diana Prince para Mulher-Maravilha? Marca registrada da personagem vivida por Lynda Carter. O sucesso fora tão grande que a atriz ficou marcada, obtendo dificuldade para conseguir papeis de destaque após a série acabar em 1979.

Lynda Carter não se afastou do mundo artístico, investiu na carreira de cantora e possui quatro álbuns lançados, inclusive um EP para um game lançado em 2015. Ela continua a fazer aparições públicas e trabalhar como dubladora. Inclusive fez uma participação na série Supergirl da CW, como a presidente dos Estados Unidos. Poderosa, não?

Aos 65 anos ela é ativista dos direitos das mulheres e também da comunidade LGBT. Em outubro de 2016 ela e Gal Gadot, participaram da cerimônia que nomeou a Mulher- Maravilha como Embaixadora Honorária da ONU para o Empoderamento de Mulheres e Meninas. E na semana passada tivemos o encontro das duas Wonder Womans, na premier mundial do filme em Los Angeles.

E aí, gostou do post? Alguma sugestão? Deixa aí nos comentários e que a Força esteja com você.